Terça-feira, 14 de Outubro de 2008

A batata quente


A campanha Ogilvy procura despertar as consciências dos cidadãos e governantes para que a "batata quente" da pobreza não continue a passar de mão em mão: Portugal e os restantes países desenvolvidos estão a passar a "batata quente" de uns para os outros, fugindo ao compromisso de erradicar a pobreza extrema e a fome até 2015. No filme sobre o tema Pobreza e Fome, utiliza-se a metáfora da "batata quente" para pedir a todos maior responsabilidade na resolução de um problema que perdura: 1.4 mil milhões de pessoas vivem em pobreza extrema (com menos de 1,25 dólares por dia).

Ogilvy's campaign aims to raise citizen and political leader's awareness for a "hot potato" called poverty: Portugal and most developed countries keep passing the "hot potato" form one hand to the other, forgetting the promise they made to eradicate extreme poverty and hunger by 2015. In this film, the "hot potato" metaphor is used to demand greater accountability in this pending issue: 1.4 billion people still live in extreme poverty (less than 1.25 dollars a day).


publicado por Objectivo2015 às 12:30
link do post | comentar | favorito

pesquisar

 

arquivos

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

tags

todas as tags

posts recentes

Uma Vida por Minuto

Sentença de Morte

Levanta-te

A batata quente

Uma questão de bigodes

Um Bom Investimento

Cinco Anos Para Viver

Promessas Quebradas

Até Quando, Portugal?

O Verdadeiro Petróleo

Cem Anos de Alterações Cl...

Os mais pobres pagam mais...

Vivaldi pelo Ambiente

Hip-hop contra o VIH/SIDA

A Maior Aula do Mundo

A Educação é a única Arma

Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
22

23
24
25
26
27
28
29

30